Sobre nós

A Beta Mel nasceu com o objetivo de de gerar trabalho e renda no sertão, em uma região com IDH super baixo (0,489) onde apenas 5,6% da população é ocupada, e por isso a maioria depende de benefícios do governo para (sobre)viver.

Trabalhamos com mel produzido por pequenos apicultores do Sertão do Piauí, buscando sempre trazer o melhor produto para o nosso consumidor e promover o desenvolvimento local. Parte do nosso lucro é destinado as atividades da Escola Beta, que atua na região com foco em capacitação contextualizada e geração de renda (inclusive na atividade apícola)

O sertão, por não ter atividade agrícola de grande escala, é um lugar especial para o cultivo de abelhas, uma vez que elas não têm acesso à agrotóxicos usados nas plantações (o que costuma acontecer em regiões como São Paulo). Sendo assim, nosso mel tem uma qualidade e pureza dificilmente encontrados no mercado. Além disso, por ser silvestre, carrega inúmeros sabores das flores nativas da caatinga, trazendo um sabor diferenciado para o consumidor.

Escola Beta

A escola Beta tem como objetivo levar conhecimento para a população rural sertaneja para uma melhor produção rural e consequentemente o aumento da renda de familias produtoras locais.

As aulas na escola Beta já começaram! Veja o vídeo da primeira semana de aulas.

A escola Beta ensinou os alunos a cuidar melhor do solo do semiárido, para colherem bons frutos.

Acompanhe a prática de campo adotada pela Escola Beta.

Jantar especialmente preparado pelos alunos feito 100% com a produção local.

A equipe do BetaLAB fez uma visita na Escola Beta.

Troca de saberes com o programa de monitores na Escola Beta.

Os alunos já estão replicando os aprendizados em suas casas.

Veja um pouco de uma aula de apicultura na Escola Beta e o impacto social que a apicultura pode gerar na região.

A primeira turma da Escola Beta já se formou